sábado, 19 de maio de 2012



LIÇÃO 344
Hoje aprendo a lei do amor: o que dou
ao meu irmão é a minha dádiva para mim.


Essa é a Tua lei, meu Pai, e não a minha. Eu não compreendia o que significava dar e pensava
guardar o que desejava só para mim. E, ao olhar para o tesouro que pensei ter, achei um vazio onde
não há nada, jamais houve e jamais haverá. Quem pode compartilhar um sonho? E o que uma
ilusão pode me oferecer? No entanto, aquele que eu perdoo me dará dádivas muito além do valor de
tudo na terra. que os meus irmãos perdoados encham as minhas reservas com os tesouros do Céu,
os únicos que são reais. Assim é cumprida a lei do amor. E assim o Teu Filho se ergue e retorna a
Ti.

Como estamos próximos um do outro ao caminharmos para Deus! Como Ele está perto de nós!
Como estão próximos o fim do sonho do pecado e a redenção do Filho de Deus!
.

LIÇÃO 343

Não me é pedido que faça um sacrifício
para achar a misericórdia e a paz de Deus.


O fim do sofrimento não pode ser perda. A dádiva de todas as coisas só pode ser beneficio. Tu
apenas dás. Nunca tiras. E me criaste para ser como Tu és, por isso o sacrifício é impossível para
mim como para Ti. Eu também tenho que dar. Assim todas as coisas me são dadas para todo o
sempre. Permaneço como fui criado. O Teu Filho não pode fazer nenhum sacrifício, pois não pode
deixar de ser completo, tendo a função de completar a Ti. Sou completo porque sou Teu Filho. Não
posso perder, pois só posso dar e tudo é meu para sempre.

A misericórdia e a paz de Deus são gratuitas. A salvação não tem nenhum custo. É uma dádiva
que tem que ser livremente dada e recebida. E é isso que queremos aprender hoje.
.

LIÇÃO 342
Deixo o perdão descansar sobre todas as coisas,
pois assim o perdão me será dado.

Pai, eu Te agradeço pelo Teu para salvar-me do inferno que fiz. Ele não é real. E Tu me deste
os meios de provar a sua irrealidade para mim. A chave está em minhas mãos e alcancei a porta
além da qual está o fim dos sonhos. Paro diante da porta do Céu e me pergunto se devo entrar e
estar em casa. Que hoje eu não espere de novo. Que eu perdoe todas as coisas e deixe a criação ser
como queres que seja e como é. Que eu me lembre que sou Teu Filho e, quando enfim abrir a porta,
que eu esqueça as ilusões no esplendor da luz da verdade à medida em que a Tua memória volta a
mim.

Irmão, perdoa-me agora. Venho para levar-te para casa comigo. E, à medida que caminhamos,
o mundo vai conosco no nosso caminho para Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.