sexta-feira, 16 de março de 2012


LIÇÃO 289
O passado acabou. Ele não pode me tocar.


A menos que o passado esteja acabado na minha mente, o mundo real tem que escapar à minha vista. Pois, realmente não estou olhando para parte alguma, vendo apenas o que não existe. Como posso, então, perceber o mundo que o perdão oferece? O passado foi feito para ocultá-lo e por isso o mundo só pode ser contemplado agora. Ele não tem passado. Pois o que, senão o passado, pode ser perdoado e tendo sido perdoado, ele desaparece.

Pai, que eu não olhe para um passado que não existe. Pois Tu me ofereceste a Tua própria substituição em um mundo presente que o passado deixou intocado e livre do pecado. Eis o fim da culpa. E eis-me pronto para o Teu passo final. Haveria eu de requisitar que Tu esperasses mais tempo, até que o Teu Filho achasse a beleza que planeaste para ser o fim de todos os seus sonhos e de toda a sua dor?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.