sexta-feira, 20 de abril de 2012

11. O que é a criação?

A criação é a soma de todos os Pensamentos de Deus, em numero infinito, onipresentes e ilimitados. Só o Amor cria e só cria como Ele Mesmo. Nunca houve um tempo em que o que Ele criou não existisse. E tampouco haverá um tempo em que algo que Ele tenha criado possa sofrer qualquer perda. Os Pensamentos de Deus ao para todo o sempre exatamente como sempre foram e como são, imutáveis através do tempo e após o fim dos tempos.
Aos Pensamentos de Deus é dado todo o poder do seu próprio Criador. Pois Ele quer acrescentar ao Amor pela sua extensão. Assim, o Seu Filho compartilha da criação e tem que compartilhar portanto, do poder de criar. O que a Vontade de Deus determina que seja para sempre uno ainda será uno quando o tempo tiver chegado ao fim e não será mudado ao longo do tempo, permanecendo como era antes que tivesse inicio a idéia do tempo.
A criação é o posto de todas as ilusões, pois a criação é a verdade. A criação é o Filho santo de Deus, pois na criação a Sua Vontade se completa em todos os aspectos, fazendo com que cada uma das partes esteja contida no Todo. A inviolabilidade da unicidade da criação está garantida para sempre; para sempre mantida em Sua Vontade santa, além de toda possibilidade de dano, de separação, de imperfeição e de qualquer mancha em sua impecabilidade.
Nós somos a criação, nós, os Filhos de Deus. Parecemos ser separados e inconscientes da nossa eterna unidade com Ele. Entretanto, por trás de todas as nossas dúvidas, depois de todos os nossos medos, ainda há certeza. Pois o Amor permanece com todos os Seus Pensamentos e a Sua segurança pertence a eles. A memória de Deus está em nossas mentes santas, que conhecem a sua unicidade e a sua unidade com o seu Criador. Que a nossa função seja apenas a de deixar que essa memória volte, apenas para que a Vontade de Deus seja feita na terra, apenas para sermos restituídos à sanidade e para sermos apenas como Deus nos criou.
O nosso Pai nos chama. Ouvimos a Sua Voz e perdoamos a criação em Nome do seu Criador. Que é a Santidade em Si Mesmo e Cuja santidade a própria criação compartilha, Santidade Essa que ainda faz parte de nós.

LIÇÃO 321

Pai, a minha liberdade está unicamente em Ti.

Eu não entendi o que me libertou, nem o que é a minha liberdade e nem onde devo procurar para achá-la. Pai, procurei em vão até ouvir a Tua Voz orientando-me. Agora não quero mais guiar a mim mesmo. Pois não fiz e tampouco compreendi o caminho para achar a minha liberdade. Mas confio em Ti. Tu, Que me dotaste com a minha liberdade como Teu Filho santo, não estarás perdido para mim. A Tua Voz me orienta e o caminho para Ti enfim se abre e se torna claro para mim. Pai, a minha liberdade está unicamente em Ti. Pai, é minha vontade voltar.

Hoje respondemos pelo mundo que será libertado junto conosco. Como estamos contentes por termos achado a nossa liberdade através do caminho certo estabelecido pelo nosso Pai. E como está garantida a salvação do mundo inteiro, quando aprendemos que a nossa liberdade só pode ser achada em Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.