sábado, 30 de julho de 2011


LIÇÃO 90
Para essa revisão usaremos estas idéias:

1. Que eu reconheça o problema para que ele possa ser resolvido.
Que eu reconheça hoje que o problema é sempre alguma forma de mágoa que quero alimentar. Que eu compreenda também que a solução é sempre um milagre pelo qual permito que a mágoa seja substituída. Hoje, quero me lembrar da simplicidade da salvação, reforçando a lição de que há um só problema e só há uma solução. O problema é uma mágoa, a solução é um milagre. E eu convido a solução a vir a mim, perdoando a mágoa, e dando as boas-vindas ao milagre que vem ocupar o seu lugar.

2. Aplicações específicas dessa idéia poderiam ser feitas destas formas:

Isso apresenta um problema para mim que eu quero ver resolvido.
O milagre que está por trás dessa mágoa vai resolvê-la para mim.
A resposta para esse problema é o milagre que ele oculta.

3. Que eu reconheça que os meus problemas foram resolvidos.
Eu pareço ter problemas só porque estou fazendo mau uso do tempo. Acredito que o problema vem primeiro, e que é preciso que o tempo passe antes que ele possa ser resolvido. Não vejo o problema e a resposta como simultâneos em sua ocorrência. Isso acontece porque ainda não reconheço que Deus pôs a resposta junto com o problema, de modo que não possam ser separados pelo tempo. O Espírito Santo me ensinará isso, se eu Lhe permitir. E eu compreenderei que é impossível ter um problema que já não tenha sido solucionado.

4. Estas formas da idéia serão úteis para aplicações específicas:

Eu não preciso esperar para que isso seja resolvido.
A resposta para esse problema já me foi dada, se eu a aceitar.
O tempo não pode separar esse problema da sua solução.

...


LIÇÃO 89
Estas são nossas idéias de revisão para hoje:

1. Eu tenho direito a milagres.
Eu tenho direito a milagres porque não estou sujeito a nenhuma lei senão às de Deus. As Suas leis me liberam de todas as mágoas e as substituem por milagres. E eu quero aceitar o que as leis de Deus me dão direito a ter para que possa usar isso à favor da função que Ele me deu.

2. Poderias usar estas sugestões para as aplicações especificas dessa idéia:

Por trás disso há um milagre ao qual tenho direito.
Que eu não guarde mágoas de ti, [nome], mas que
eu ofereça o milagre que te pertence.
Visto de modo verdadeiro, isso me oferece um milagre.

3. Que os milagres substituam todas as mágoas.
Através dessa idéia, uno a minha vontade à Vontade do Espírito Santo e as percebo como uma só. Através dessa idéia aceito a minha liberação do inferno. Através dessa idéia expresso a minha disponibilidade para ter todas as minhas ilusões substituídas pela verdade, conforme o plano de Deus
para a minha salvação. Eu não quero fazer exceções ou achar substitutos. Quero todo o Céu, e só o Céu, como é a Vontade de Deus que eu tenha.

4. Algumas formas específicas úteis na aplicação dessa idéia seriam:

Não quero guardar mágoas à parte da minha salvação.
Que as nossas mágoas sejam substituídas por milagres, [nome].
Por trás disso está o milagre pelo qual todas as minhas
mágoas são substituídas.

...


LIÇÃO 88
Revisaremos estas idéias hoje:

1. A luz veio.
Ao escolher a salvação ao invés do ataque, meramente escolho reconhecer o que já existe. A salvação é uma decisão que já foi tomada. O ataque e as mágoas não existem para serem escolhidos. É por isso que sempre escolho entre a verdade e a ilusão, entre o que existe e o que não existe. A luz
veio. Só posso escolher a luz, pois ela não tem alternativa. Ela tomou o lugar da escuridão e a escuridão se foi.

2. Estas provarão ser formas úteis para as aplicações especificas dessa idéia:

Isso não pode me mostrar a escuridão, pois a luz veio.
A luz em ti é tudo o que eu quero ver, [nome].
Eu quero ver nisso só o que existe.


3. Não estou sujeito a outras leis senão às de Deus.
Eis aqui a declaração perfeita da minha liberdade. Eu não estou sujeito a outras leis senão às de Deus. Eu sou constantemente tentado a inventar outras leis e a dar-lhes poder sobre mim. Sofro só por acreditar nelas. Elas não têm absolutamente nenhum efeito real sobre mim. Estou perfeitamente livre dos efeitos de todas as leis, exceto as de Deus. E as Suas são as leis da liberdade.

4. Para formas especificas na aplicação dessa idéia, estas poderiam ser úteis:

A minha percepção disso me mostra que eu
Acredito em leis que não existem.
eu vejo só a ação das leis de Deus nisso.
Que eu permita que as leis de Deus atuem nisso, e não as minhas.

...


LIÇÃO 87
A nossa revisão de hoje compreenderá estas idéias:

1. É minha vontade que haja luz.
Hoje, usarei o poder da minha vontade. Não é minha vontade tatear na escuridão, amedrontado com as sombras e temeroso por coisas invisíveis e irreais. Hoje, a luz será o meu guia. Eu a seguirei aonde quer que me conduza, e só olharei para o que ela me mostra. Nesse dia, experimentarei a paz da verdadeira percepção.

2. Estas formas dessa idéia serão úteis nas aplicações especificas:

Isso não pode esconder a luz que minha vontade ver.
Tu estás comigo na luz, [nome].
Na luz, isso parecerá diferente.


3. Não há outra vontade senão a de Deus.
Estou em segurança hoje, pois não há outra vontade senão a de Deus. Só posso vir a sentir medo se acreditar que há outra vontade. Só tento atacar quando estou com medo, e só posso acreditar que a minha segurança eterna está ameaçada quando tento atacar. Hoje, vou reconhecer que nada disso ocorreu. Estou em segurança, pois não há outra vontade senão a de Deus.

4. Estas são algumas formas úteis dessa idéia para aplicações específicas:

Que eu perceba isso de acordo com a Vontade de Deus.
É a Vontade de Deus que tu sejas o Seu Filho, [nome],
e é a minha também.
Isso é parte da Vontade de Deus para mim,
Independente de como eu possa ver isso.

...


LIÇÃO 86
Estas são as idéias para a revisão de hoje:

1. Só o plano de Deus para a salvação funcionará.
Não faz sentido para mim procurar loucamente a salvação em toda parte. Eu a tenho visto em muitas pessoas e em muitas coisas, mas quando quis alcançá-la não estava lá. Estava equivocado quanto ao lugar onde ela está. Estava equivocado quanto ao que ela é. Não empreenderei mais nenhuma busca vã. Só o plano de Deus para a salvação funcionará. E me alegrarei porque o Seu plano nunca pode fracassar.

2. Estas são algumas formas sugeridas para a aplicação dessa idéia de modo especifico:

O plano de Deus para a salvação me salvará da minha percepção disso.
Isso não é nenhuma exceção no plano de Deus para a minha salvação.
Que eu perceba isso só à luz do plano de Deus para a salvação.

3. Guardar mágoas é um ataque ao plano de Deus para a salvação.
Guardar mágoas é uma tentativa de provar que o plano de Deus para a salvação não funcionará. No entanto, só o Seu plano funcionará. Ao guardar mágoas estou, portanto, excluindo a minha única esperança de salvação da minha consciência. Não quero mais sabotar os meus maiores interesses desse modo insano. Quero aceitar o plano de Deus para a salvação e ser feliz.

4. Aplicações específicas dessa idéia poderiam tomar estas formas:

Ao olhar para isso, estou escolhendo entre
uma percepção equivocada e a salvação.
Se eu vir uma justificativa para mágoas nisso,
Não verei justificativa para a minha salvação.
Isso pede salvação, não ataque.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.