segunda-feira, 20 de junho de 2011


LIÇÃO 59

As seguintes idéias são para a revisão de hoje:

1. Deus vai comigo aonde quer que eu vá.
Como posso estar só quando Deus sempre vai comigo? Como posso ter dúvidas e ficar inseguro de mim mesmo, quando a certeza perfeita habita Nele? Como posso ser perturbado por qualquer coisa, quando Ele descansa em mim em absoluta paz? Como posso sofrer, quando o amor e a alegria me cercam através Dele? Que eu não alimente ilusões sobre mim mesmo. Eu sou perfeito porque Deus vai comigo aonde quer que eu vá.

2. Deus é a minha força. A visão é a Sua dádiva.
Que eu não recorra aos meus próprios olhos para ver no dia de hoje. Que eu esteja disposto a trocar a minha lamentável ilusão de ver pela visão que me é dada por Deus. A visão de Cristo é Sua dádiva e Ele a tem dado a mim. que eu invoque essa dádiva hoje, para que esse dia possa me ajudar a compreender a eternidade.

3. Deus é a minha Fonte. Eu não posso ver à parte d’Ele.
Posso ver o que Deus quer que eu veja. Não posso ver nada mais. Além da Sua Vontade, estão apenas ilusões. São essas que escolho quando penso que posso ver à parte d’Ele. São essas que escolho quando tento ver através dos olhos do corpo. No entanto, a visão de Cristo me tem sido dada para substituí-las. É através dessa visão que eu escolho ver.

4. Deus é a luz na qual eu vejo.
Eu não posso ver na escuridão. Deus é a única luz. Portanto, se hei de ver, tem que ser através Dele. Tentei definir o que é ver, e estava errado. Agora me é dado compreender que Deus é a luz na qual eu vejo. Que eu dê as boas-vindas à visão e ao mundo feliz que ela me mostrará.

5. Deus é a Mente com a qual eu penso.
Não tenho pensamentos que eu não compartilhe com Deus. Não tenho pensamentos à parte d’Ele, porque não tenho nenhuma mente à parte da Sua. Como parte da Sua Mente, meus pensamentos são os Seus e os Seus são os meus.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.